Os barbixas no Teatro Polytheama

CATEGORIA: Cultura

/

TAGS: Teatro

Uma programação diferente para curtir o próximo final de semana. O grupo famoso “Os barbixas” vem visitar Jundiaí e apresentar o espetáculo chamado “Improvável” no Teatro Polytheama. Para quem não conhece, separamos um pouquinho sobre o que acontece na peça. Confira:

Improvável
Um espetáculo Provavelmente bom.

Criado, produzido e encenado pela Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas. O espetáculo tem muita influência do programa “Whose Line is it Anyway?” (Inglaterra e EUA). Nele, um Mestre de Cerimônias aquece a platéia com uma pequena introdução antes do espetáculo interagindo com o público e explicando como eles poderão influenciar nas cenas. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da platéia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação. A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. Já passaram pelo “Improvável” Rafinha Bastos, Marco Luque, Oscar Filho, Marcelo Tas, Fábio Porchat, Mauricio Meirelles, Bruno Motta, Gregório Duvivier, Claudio Torres Gonzaga, As Olivias, Marcio Ballas entre outros.

Aproveite a semana para garantir seus ingressos antes que acabe!

Dia: 8 e 9 de fevereiro
Horário: sábado 19h | domingo 18h
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) | R$30,00 (meia)
Duração: aproximadamente 70 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Polytheama Telefone: ( 11) 4586-2472

Produtos para levar no nécessaire da escola

CATEGORIA: Beleza

/

TAGS: Especial volta às aulas

Com poucas coisinhas, você consegue se manter linda o dia todo, quer ver só?

Ok, você não precisa encarar a escola toda trabalhada no make, a gente concorda. Mas contar com a ajudinha de alguns produtos de beleza durante o dia não faz mal a ninguém, certo? Pensando nisso, selecionamos alguns itens práticos, compactos, superúteis e que cabem em qualquer nécessaire – ou estojo, por que não? Confira e invista!

1) Lip balm
Escolha um hidratante labial que já venha com cor. Assim, você garante o benefício em dose dupla: deixa a boca lisinha e coradinha.

2) Blush completinho
Espantar a palidez é algo sempre bem-vindo. Pra que levar blush + pincel enorme na bolsa, se você já pode usar produtos que vêm com as duas coisas?

3) Miniescova
Ela salva nossa vida quando o cabelo começa a querer ter vida própria. Quanto menor, melhor!

4) Minilixa
O professor que nos desculpe, mas unha não escolhe hora para quebrar! Isso não quer dizer que você deve lixá-las em plena aula, mas no intervalo rola súper! As lixas míni cabem em qualquer lugar e quebram um galhão.

5) Xampu seco
O calor está bombando (ou é dia de educação física) e seu cabelo ficou todo oleoso. Normal! Para driblar o problema, leve um xampu seco no nécessaire. Várias marcas têm embalagens pequenininhas, sob medida para sua mochila.

6) Leços antioleosidade
Assim como o cabelo, a pele também começa a “melar” ao longo do dia. Os lencinhos dão aquela secada e não removem o make, caso você esteja com um.

7) Perfume
Não, você não precisa arricar seu precisoso vidrinho. Use frascos borrifadores e leve só um pouquinho dele para a escola. Se precisar, é só espirrar!

8) Espelho
Você acha que não precisa de um… até precisar! Seja para fazer um make rápido ou só para checar se o look está em ordem, ele é indispensável.

Programas de verão: Pool Party + Melissa

CATEGORIA: Melissa Moda

/

TAGS: Pool Party

Melissa_Card-BLOG_23-01

Em um dia de calor, como os que andam tendo ultimamente, só dá pra pensar em uma coisa: se jogar em uma piscina geladinha com uma bebida refrescante na mão, super relax. Né? Então pense nessa ideia e acrescente música boa, comidinhas, decoração temática e amigos queridos. Você já foi a uma pool party?

Essa é uma trend que vai e volta. Lá nas décadas de 50 e 60, festinhas à beira da piscina eram super comuns, e não estamos falando em churrascos – festas elegantes, com quitutes, espumante e todo mundo em trajes de banho luxuosos. Agora elas estão de volta em várias versões, inclusive casamentos!

Para quem tem piscina em casa, um convite: chame os amigos, decore o espaço, faça uma playlist bem verão e não deixe de desfilar as suas Melissas mais lindas. O mais bacana é que nesse gênero de festas pode tudo! Chinelinhos, rasteiras, sapatilhas… só você escolher qual modelo de Melissa combina melhor com seu biquíni. ;)

“Tarzan – A evolução da lenda” no Moviecom

CATEGORIA: Cinema

/

TAGS:

Das telinhas de desenho animado para os filmes! A história todo mundo já conhece, mas que tal revê-la de um modo diferente? Garanta seu ingresso do final de semana e aproveite para conferir nossa Crazy Rock que está imperdível!

Confira a sinopse do filme e os detalhes:

A partir de 6 anos

Após seus pais serem mortos, um bebê é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna Tarzan (Kellan Lutz), o rei da selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane Porter (Spencer Locke), uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava.

 

Como tomar sol sem detonar a pele

CATEGORIA: Beleza

/

TAGS: verão

Estamos no verão e você já está careca de saber: tomar muito sol não é legal. Além de expor a pele a perigos que mais tarde podem se transformar em um câncer de pele, sol em excesso causa queimaduras na pele, que fica esturricada, seca e descasca em poucos dias. Sem contar a pele enrugada que vem daqui a uns anos (em poucos anos, pode acreditar).

Para saber se você vai conseguir pegar cor sem detonar a pele, faça o teste abaixo e veja se você sabe tudo sobre o sol:

Responda verdadeiro ou falso:

1) Protetor de fator 30 protege o dobro dos de fator 15
Mentira. Os filtros com FPS 15 oferecem 95% de proteção contra os raios ultravioleta. Os com fator 30 protegem 97%. Ou seja: não é porque você passa um fator 30 que vai poder ficar duas vezes mais no sol que a sua amiga que usa um 15.

2) Mesmo os filtros a prova d’água precisam ser reaplicados depois de um mergulho
Verdade. Os cremes à prova d’água resistem bem a duas sessões de 20 minutos na água. O suficiente para te proteger enquanto você está no mar ou na piscina. Saiu, tem que repassar.

3) Guarda-sol barra a ação dos raios solares
Verdade. Se a trama for bem fechada (que não deixa passar luz), o guarda-sol ajuda a barrar a ação direta dos raios. Mas a areia da praia, a água e o concreto da piscina refletem boa parte do sol e acabam queimando a pele.

4) Bronzeador também protege a pele
Mentira. Os bronzeadores contêm substâncias que deixam a pele ainda mais sensível ao sol. O pouquinho de proteção (normalmente 4) é para dar uma amenizada, mas o efeito continua sendo trágico.

5) Pele queimada fica mais protegida, por isso posso diminuir gradativamente o fator de proteção do meu protetor até eliminá-lo de vez
Mentira. É verdade que quanto mais melanina houver na pele, mais protegida ela está. Mais isso só significa que você não vai ficar vermelha, pois as suas células continuarão expostas à radiação ultravioleta. Você pode até abaixar um pouco o fator de proteção do bloqueador, mas nunca eliminá-lo de vez.

6) Óculos de sol protegem contra a ação dos raios UVA e UVB
Verdade. Mas desde que as lentes sejam de qualidade. Óculos de camelô não ajudam e ainda atrapalham: dilatam a pupila, deixando o olho ainda mais exposto.

7) Quanto mais sol eu tomar, mais morena eu vou ficar
Mentira. Cada pessoa tem o seu limite de produção de melanina, Quando o corpo atinge esse ponto, não adianta mais: a sua cor chegou ao máximo. Isso quer dizer que se você não consegue pegar cor, não adianta insistir: sua pele vai ficar vermelha, mas nunca morena.

E aí? Preparadas? Com um pouco de cuidado dá, sim, pra ficar linda e bronzeada. Sem riscos. ;)

 

Jardineiras e Salopetes + Melissa ♥

CATEGORIA: Melissa Moda

/

TAGS:

Melissa Trends

Peças com essa modelagem estão ensaiando sua volta direto dos anos 90 desde meados de 2010. Pouco a pouco, a proposta foi sendo mais aceita nesse verão, sem dúvidas, você vai encontrar esse hit desfilando por aí em diferentes comprimentos, materiais e cores.

Vale lembrar que jardineira/salopete não é a mesma coisa que macacão/macaquinho: para usar os últimos, não é preciso uma peça na parte de cima, pois são fechados. Jardineiras e salopetes pedem por tops, blusas ou t-shirts – de preferência cropped!

A melhor maneira de usar é dando ares divertidos ao visual. Inspire-se nas décadas de 60 e 90, quando essas peças fizeram muito sucesso e a moda era colorida, ousada e jovial. E qual a Melissa mais adequada para combinar com jardineiras e salopetes? Aí vem a melhor parte: você escolhe!

Na loja estão disponíveis diversos modelos para você apostar, desde as rasteirinhas até os saltos. Aproveite o tempinho livre da semana e venha conferir de pertinho!

Crazy Rock!

CATEGORIA: Moda Promoção

/

TAGS: Crazy Rock

A estação mais quente do ano merece a melhor produção. Durante a semana, nada melhor do que uma rasteira nos pés para elas, um shorts e uma regata bem fresquinha! E eles? Bermuda, camiseta e chinelo. A moda é andar confortável mantendo seu estilo e personalidade, e aqui na Rock Dois você encontra diversas tendências para garantir várias produções de verão.

A loja está com descontos de até 70%, vai perder? Estamos esperando por você! ;)

Foto: Crazy Rock! Descontos de até 70% para você andar cheio de estilo no verão. ☀ ;) Vai perder?

Cuidados para manter os cabelos lindos na praia

CATEGORIA: Beleza

/

TAGS: Cabelos

Sol, mar, areia, vento… Tudo muito bom, mas que dá uma detonada no cabelo, isso dá! Aprenda a driblar os danos com alguns truques simples.

1. Proteção sempre!
O cabelo é como a pele: também precisa de blindagem para não ficar seco e sem brilho. O mercado está cheio de produtos específicos para os fios, viu! Passe-o antes de sair de casa, com a ajuda de um pente (assim você garante que ele está bem distribuído). Aproveite que bonés e chapéus estão bombando para reforçar a proteção!

2. Enxágue, se puder
Depois de sair do mar, o ideal é sempre enxaguar o cabelo com água doce. Pode ser na ducha ou com água mineral mesmo – vale até levar uma garrafinha de casa. Com este truque, você retira o excesso de sal dos fios. E eles agradecem! Lembre-se de reaplicar o protetor solar também, ok?

3. Livres, leves e soltos
Penteie o cabelo com um pente de madeira (se as cerdas forem largas, melhor) e evite prender enquanto ele ainda estiver molhado ou úmido. A chance de quebrar é grande!

4. Cuidados específicos
Na praia, use xampus e condicionadores próprios para o verão. As marcas costumam lançar edições limitadas nessa estação. O cabelo exposto ao sol pede proteção e ativos especiais.

5. Leave-in power
Já que a chance de você ficar fazendo hidratação na praia é pequena, invista num leave-in poderoso. Espalhe-o após o banho, nos fios úmidos. Se você tem cabelo fino, fuja das versões cremosas e fique com as líquidas.

6. Calor, só do sol!
Como no verão o cabelo já está passando por algumas agressões, tente evitar a chapinha e o secador, pois eles podem deixar os fios ainda mais ressecados. Não deu para aguentar? Protetor térmico sempre, então!

Moda praia: dicas para ser a diva do verão

CATEGORIA: Moda

/

TAGS: praia

Férias, praia, mar, sol… Está aí a oportunidade perfeita para você usar e abusar daquelas peças de verão lindas que estão no seu armário! Confira nossas dicas e e prepare-se para arrasar na areia ou no calçadão! ;)

Shorts
Os shorts, além de serem lindos e terem a cara do verão, te dão a liberdade de fazer o que quiser sem se preocupar. Ou seja: são superindicados na praia. Use-os com croppeds, regatas e camisetas. Os modelos mais larguinhos sempre deixam a gente mais confortável, ok?

Sapatos

As rasteirinhas e os chinelos são nossos sapatos “oficiais” de praia. E que tal os óculos escuros? Eles garantem a proteção e o estilo, claro! Vai sair à noite? Invista numa bolsinha pequena para ficar mais à vontade.

Saias
As saias deixam o look superfeminino. Aposte nas versões curtinhas (vale lisa, estampada, tie-dye…) e coloque as pernocas de fora sem medo. Para balancear, misture peças largas e peças mais justinhas. E lembre-se de que na praia venta muuuito. Os modelos muito rodados podem voar e aí já viu o mico!

Vestidos
Os vestidos de tecidos leves são fresquinhos e sob medida para os dias de calor. Vá nos modelos mais soltos e nas alcinhas. À noite, turbine o look com acessórios. Que tal um cinto, um colar, várias pulseiras ou um brinco giga?

Outras peças para investir
Os macacões curtos, lisos ou estampados, estão bombando e combinam súper com uma temporada na praia. Se quiser usar calças, prefira os modelos fuidos e se jogue nas cores vibrantes e nas estampas. Acessórios de cabeça, como bonés e chapéus, protegem e (bônus!) deixam a gente mais estilosa.

 

 

 

 

“A Vida Secreta de Walter Mitty” no Moviecom

CATEGORIA: Cinema

/

TAGS: Moviecom

A Vida Secreta de Walter Mitty : Foto Ben Stiller

A sexta-feira chegou! Já tem sua promoação para o final de semana? Aproveite para garantir seus ingressos dessa comédia dramática que todo mundo fala. Que tal conferir um pouquinho sobre o filme?

Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 10 anos

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de “A Vida Secreta de Walter Mitty” e das filmagens! Confira:

Refilmagem
Refilmagem de O Homem de 8 Vidas (1947).

De pai para filho
Samuel Goldwyn Jr., produtor de A Vida Secreta de Walter Mitty, é filho do lendário Samuel Goldwyn, que realizou O Homem de 8 Vidas.

Primeira tentativa
O produtor Samuel Goldwyn Jr. teve a ideia de refilmar O Homem de 8 Vidas em 1994 e, na época, Jim Carrey chegou a ser contactado para protagonizar o filme. O produtor negociou o projeto com a New Line Cinema, a dupla Lowell Ganz e Babaloo Mandel escreveu um primeiro tratamento do roteiro em julho de 1997 e Ron Howard chegou a manifestar interesse em dirigi-lo. Entretanto, o diretor deixou o projeto para rodar EdTV (1999), o que fez com que A Vida Secreta de Walter Mitty ficasse parado por quase uma década.

Segunda tentativa
Após a desistência de Ron Howard, a New Line Cinema contratou Chuck Russell para dirigir e roteirizar o filme. Inicialmente estava previsto que as filmagens começariam no início de 2000, mas isto jamais aconteceu.

Terceira tentativa
Após vencer uma disputa judicial contra a New Line Cinema, Samuel Goldwyn Jr. recuperou os direitos sobre A Vida Secreta de Walter Mitty em novembro de 2002. Em maio de 2003 Steven Spielberg manifestou interesse em dirigir o filme, já que gostaria de trabalhar com Jim Carrey. A proposta era que a DreamWorks cofinanciasse o longa-metragem, juntamente com a Paramount, mas ela jamais foi adiante.

Quarta tentativa
Após o fracasso com a DreamWorks, Samuel Goldwyn Jr. negociou os direitos da refilmagem com a Paramount Pictures. O estúdio contratou Owen Wilson como protagonista, mas ele desistiu do personagem devido a divergências criativas. Além disto, a Paramount não conseguiu contratar uma atriz para coestrelar o filme. Scarlett Johansson fez testes para o papel e agradou os executivos, mas não houve acerto de salário.

Para evitar a perda dos direitos sobre a refilmagem, que expiravam em 20 de dezembro de 2005, a Paramount anunciou no dia 12 do mesmo mês que as filmagens teriam início. Entretanto, devido aos problemas de escalação de elenco, o projeto mais uma vez naufragou.

Quinta tentativa
Em maio de 2007 a 20th Century Fox assumiu o projeto de A Vida Secreta de Walter Mitty. Mike Myers foi anunciado como o protagonista e Jay Kogen ficou encarregado de escrever um novo roteiro. Ambos não participaram da versão final do filme.

Sexta tentativa
Em abril de 2010 a Fox ofereceu o papel principal a Sacha Baron Cohen. Em junho do mesmo ano foi anunciado que Gore Verbinski seria o diretor, com Steven Conrad assumindo o roteiro. Posteriormente, Verbinski deixou o projeto para trabalhar em O Cavaleiro Solitário (2013).

Agora vai!
Em abril de 2011 foi anunciado que Ben Stiller seria o protagonista de A Vida Secreta de Walter Mitty. Em julho do mesmo ano ficou definido que ele seria também o diretor do filme.